Sax Alto

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

História do Sax

Saxofone , também conhecido Simplesmente sax Como, É UM Instrumento de sopro inventado em 1840 e patenteado em 1846 Pelo BELGA Adolphe Sax, eh respeitado Fabricante de Instrumentos, viveu Que nd França no século XIX .

Fonte : Alto Sax
Saxofone tenor em exposiçãoAo contrário da maioria dos Instrumentos populares dia em Hoje, para quê Chegar AO SEUS ATUAIS Formatos evoluídos foram de Antigos Mais Instrumentos, o saxofone Foi inventado UM Instrumento . O pai do saxofone Foi o BELGA Antonie Joseph Sax, Mais conhecido Pela alcunha de Adolphe Sax. Filho de hum Instrumentos musicais de Fabricante , Adolphe Sax EAo 25 anos Morar em Paris Foi, e Começou a Trabalhar no Projeto de Novos Instrumentos . Ao adaptar Uma boquilha Semelhante à do clarinete oficleide hum hum , Sax TeVe A idéia de criar o saxofone . A Criação da Exata Dados do Instrumento Foi em 28 de junho de 1840. Mesmo tendão Sido lançado HÁ Pará Pará Para muitos anos , os modelos e continuum Formatos semelhantes criados EAo Por Adolphe Sax, Sendo Utilizado e admirado o Formato original.

Embora Seja Feito de metal , o saxofone Pertence à família das madeiras , POIs É EMITIDO Seu som A partir da Vibração De uma palheta de madeira Que FICA fixada à boquilha .

Por ter hum som único, com Tanto Propriedades dos Instrumentos de madeira , de metal Quanto DOS, o saxofone logo Foi adotado Músicos Pará Para muitos Por Pará . O TEM sax Uma Capacidade de ter o Poder de Instrumentos de EXECUÇÃO Como o clarinete , AO Mesmo Tem Que tempo Uma Potência Sonora Quase Tão Grande Quanto a das Cornetas . Além disso Seu timbre É UM DOS Mais Que se assemelham Voz da OA humana .


Fonte : wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário